Novelletto nega aumento de vagas na Divisão de Acesso 2020

Circula nas redes sociais uma imagem de um jornal do interior do estado afirmando que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) aumentaria o número de vagas na Divisão de Acesso de 2020. Na imagem é possível observar a informação de que o São Borja estaria garantido na Série A2 do ano que vem. O clube foi rebaixado para a Terceirona Gaúcha neste ano, junto com o Farroupilha de Pelotas. A notícia trouxe esperança aos torcedores dos time que caíram.


O site peleiafc.com entrou em contato com o presidente da FGF Francisco Novelletto para conferir se procede esse interesse em aumentar o número de clubes, de 16 para 18, em 2020. O presidente foi enfático ao fizer que não é verdade. "É uma viagem não sei de quem", disse o dirigente sobre a notícia que circula nas redes.


Novelletto, que assumiu a vice-presidência da CBF, explicou que o boato também relata que ele faria um convite aos clubes ou não os rebaixaria. Ao repórter Tiago Nunes, o mandatário gaúcho detalhou que "a lei é clara, não pode haver convites ou não rebaixamento". Caso descumpra a lei, o presidente disse que corre o risco de responder a uma ação do Ministério Público.


Foto: Marcelo Campos/MC10/Assessoria/Arquivo