Novo Hamburgo acerta a contratação de centroavante

O Anilado acertou nesta quarta-feira, dia 19, a contratação do centroavante Vieira. O jogador, de 27 anos, que construiu a carreira em Portugal e estava no futebol paulista, foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa realizada no Estádio do Vale.


Natural de Morro Agudo, município de São Paulo, José Vieira Filho, mais conhecido como Vieira, iniciou a carreira no interior paulista, passando por equipes como Inter de Bebedouro e União Barbarense.


Em 2015 transferiu-se para o futebol português, onde permaneceu até o início do ano. Na temporada 2018/2019 obteve destaque aos marcar 15 gols em 13 partidas disputadas pelo SC Régua. Na atual temporada retornou ao Brasil para defender a equipe do Batatais, onde vinha atuando.


O centroavante que terá no Estádio do Vale a primeira experiência no futebol gaúcho, falou sobre a expectativa em defender o Anilado.


“Gostei muito do projeto apresentado pelo clube. Sabemos que teremos um grande desafio pela frente, onde a equipe precisa se recuperar e solidificar dentro do Campeonato Gaúcho. Venho muito motivado e com uma expectativa grande de que com muito trabalho possamos buscar os objetivos”, apontou.


FICHA TÉCNICA: Nome: José Vieira Filho (Vieira) Nascimento: 01/07/1992 (27 anos) Local de nascimento: Morro Agudo/SP Posição: Centroavante Altura: 1,92 cm Peso: 87 kg Clubes: Sumaré/SP, Inter de Bebedouro/SP, União Barbarense/SP, Grêmio Anápolis/GO, Penafiel-POR, Olhanense-POR, Cinfães-POR, Régua-POR, Lusitano Vildemoinhos-POR e Leça-POR Último clube: Batatais/SP


Foto: João Vitor Goularte / ECNH