Novo Hamburgo acerta empréstimo de atletas da base para equipe de Portugal

O Novo Hamburgo acertou o empréstimo de duas promessas das categorias de base ao Futebol Clube de Alverca, time que disputa atualmente a Série C do futebol português. O zagueiro Felipe Siedekum e o meia João Manoel, mais conhecido como Choco, ambos de 18 anos, possuem contrato profissional com o Anilado e assinam por 1 ano com a equipe portuguesa.

Destaque do time juvenil em 2018 e uma das peças defensivas do elenco sub-20 na atual temporada, o zagueiro Siedekum falou sobre a experiência de atuar fora do país. “É uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho lá. Espero ir bem, fazer uma boa temporada e quem sabe conseguir coisas maiores ainda“, ponderou.

Já para o meia Choco, que foi um dos artilheiros da equipe juvenil na última temporada, será a realização de um sonho. "Preciso agradecer todo o suporte que tive no clube, das pessoas que me ajudaram e cuidaram de mim. Espero dar uma resposta a altura de toda a confiança que está sendo depositada em mim. É um sonho que se realiza", disse.

O coordenador das categorias de base do Noia Eduardo Bickel comemorou o acerto. "Muito importante, já que estamos abrindo mercado no continente europeu.  O clube se coloca em um novo patamar com essas negociações", pontuou.


Foto: Elenise Martins / ECNH