NOVO HAMBURGO BATE O CRUZEIRO-RS E ENCERRA A SÉRIE DE AMISTOSOS COM VITÓRIA

O Noia finalizou a série de jogos preparatórios para o Campeonato Gaúcho na tarde deste sábado, dia 1,. Após o lançamento dos novos uniformes e apresentação do grupo de jogadores, o time comandado por Bolívar fez bonito e bateu a equipe do Cruzeiro pelo placar de 2 a 0. Preto e Mossoró marcaram os gols do Noia.

Jogando no Estádio do Vale, o Novo Hamburgo entrou em campo para fechar a série de amistosos com 100% de aproveitamento. E não demorou muito para o anilado abrir o placar. Aos 18 minutos, Osvaldir cruzou pela direita e Preto cabeceou marcando o primeiro gol da partida. Na sequência, o Noia seguiu buscando amplicar o marcador. Aos 40 minutos Paulinho Simionato deu lindo passe para Mossoró, que entrou livre na área ampliando o placar. Fim de primeiro tempo: Novo Hamburgo 2x0 Cruzeiro.

Na segunda etapa o Noia manteve o mesmo ritmo. Apesar de se manter no ataque, a equipe comandada por Bolívar esbarrou na defesa cruzeirista. Bustamante e Neuton criaram boas chances de ampliar o placar, porém o resultado se manteve o mesmo da primeira etapa. Fim de jogo no Estádio do Vale: Novo Hamburgo 2x0 Cruzeiro.

O técnico Bolívar avaliou de maneira positiva a quarta vitória em 4 jogos na pré-temporada: “ Foi mais um teste importante, é sempre bom vencer, ainda mais pelo fato de não sofrermos gols novamente. Conseguimos ter um bom desempenho e isso nos ajuda muito até para pensarmos na nossa estreia da semana que vem“, pontuou o comandante anilado.

Agora tudo é estreia no Gauchão. O Novo Hamburgo volta aos trabalhos na próxima segunda-feira, às 9h , quando inicia a preparação para o primeiro jogo no Estadual. No próximo domingo, dia 20, o anilado enfrenta o Grêmio, em jogo válido pela primeira rodada do campeonato. Esse confronto marcará também o encontro dos dois últimos campeões do Gauchão.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO: Gustavo (Nícolas); Osvaldir (Lessa), Luis Gustavo, Fred e Fabinho (Neuton); Amaral (Éder Paraguai), Mossoró (Dionathan) e Preto (Filipe); Juninho (Kelvin), Héctor Bustamante (Emerson) e Paulinho Simionato (Leandro Cearense). Técnico: Bolívar

CRUZEIRO: Matheus; Raphinha, Fernando Pinto, Júlio Santos e Bahiano; Ben-Hur, Wander, Elton e Garrati; Henrique e Igor. Técnico: Claiton dos Santos

ARBITRAGEM: Árbitro: Nairo Storch Árbitro Assistente 1: Marcelo Vargas Árbitro Assistente 2: Luiz Alex Almeida

GOLS:  Preto (18‘ do primeiro tempo) Mossoró (40‘ do primeiro tempo)


#peleiafc

Fotos: Adilson Germann/ JEA Comunicação