Novo Hamburgo confirma 5 atletas e 5 amistosos

A semana tem sido de muitos anúncios por parte do Novo Hamburgo. O clube já confirmou seis jogadores nos últimos dias e os testes da pré-temporada.


Entre os confirmados está o lateral-direito João Guilherme Barbieri, 21 anos, natural da cidade de Riozinho. Formado pela categoria de Base Anilada está no clube há 11 anos com diversos títulos na base. Passou por todas as equipes de formação até o ano de 2021 quando foi promovido para o elenco profissional para a disputa da Copa Federação Gaúcha de Futebol, sendo titular da equipe durante a competição. O Nóia foi vice-campeão. Seu último clube foi o Lajeadense.


O clube também anunciou um camisa 10. João Lucas Pereira da Silva tem 28 anos e é natural do Mato Grosso do Sul. Tem passagens pelas categorias de base do América/MG, Chapecoense/SC e Grêmio/RS. Com experiência no futebol paulista tem no currículo time como Santo André, Noroeste, Juventus, Botafogo entre outros. Seu último clube foi o Botafogo/SP, onde conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.


No gol, Lucas Maticoli seguirá no Estádio do Vale. Aos 25 anos, ele vai para o seu terceiro Estadual com a camisa Anilada. Revelado pelo São Paulo, onde atuou por 10 anos, foi promovido ao profissional com 20 anos, a pedido de Rogério Ceni em 2017. Maticoli chegou pela primeira vez ao Vale em 2020, em 2021 retornou e defendeu as cores Aniladas em 15 jogos. Em 2022, disputou 11 jogos entre Estadual e Copa FGF, destaque para a grande atuação diante do Internacional no Beira-rio.


E tem atleta da base promovido ao grupo principal do Noia. João Vinicius Scardueli vai disputar o Campeonato Gaúcho. Revelado pelo Verê/PR em 2021 foi encaminhado para o sub-17 do Taquaritinga de São Paulo onde atuou no Paulistão. Passou ainda pelo sub-20 do Atlético/MT antes de chegar ao Estádio do Vale em 2022. Chegou ao Anilado para defender a equipe sub-20. Na Copa Federação Gaúcha de Futebol obteve a primeira oportunidade no elenco principal. Foi relacionado para os quatro jogos da competição, sua estreia no profissional foi diante do Monsoon.


No ataque, o nome anunciado é de Wellissol Santos de Oliveira. Revelado pelo Criciúma/SC em 2017, o jogador chega com a missão de marcar gols. Com 24 anos, Wellissol é natural de Salvador/BA, iniciou no Sub-20 do Criciúma, passou pelo Sub-23 da Chapecoense/SC e estreou no futebol profissional, pelo Rio Branco/PR. Em 2019 pelo Coritiba conquistou o Acesso para a Série A do Brasileiro, defendeu os paranaenses no ano seguinte na Série A do Brasileiro. Foi emprestado para o Brasil de Pelotas, onde atuou no Brasileiro da Série B de 2020.



AMISTOSOS


19.12 - Estádio do Vale Novo Hamburgo x Sindicato dos Atletas


23.12 - CT Hélio Dourado Grêmio Sub-20 x Novo Hamburgo


30.12 - Estádio do Vale Novo Hamburgo X Brasil de Pelotas


04.01 - Estádio Bento Freitas Brasil de Pelotas x Novo Hamburgo


07.01 - Estádio Centenário Caxias x Novo Hamburgo


Foto: Jefferson Couto de Carvalho/ NH/ Divulgação