Novo Hamburgo confirma casos de covid-19

Instantes antes da bola rolar pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2021, o Novo Hamburgo confirmou o afastamento de seis atletas devido à covid-19. Segundo nota do clube, três tiveram testes positivos para o novo coronavírus. Outros três apresentaram sintomas e também foram para isolamento. Eles ficaram de fora da derrota para o Juventude por 3 a 1 no estádio do Vale na segunda-feira.


"Após a realização de uma bateria dupla de testes para covid (PCR e IGG) prévios ao duelo frente ao Juventude, ficaram atestados três (3) casos positivos no grupo de jogadores. Além disso, mais três (3) atletas apresentaram sintomas da doença e imediatamente foram afastados de todas as atividades do clube, mantendo-se isolados", declara a nota do clube.


O Novo Hamburgo afirma ainda que desde o dia 15 de janeiro, vem cumprindo um extenso protocolo de segurança, desenvolvido pelo Departamento Médico. Além disso, na última semana, o Estádio do Vale passou por duas sessões de sanitização em todas as dependências.


"Diante do ocorrido, os atletas e membros da equipe de trabalho que apresentaram resultados negativos e estão em plenas condições para a partida, seguiram para o período de concentração no Hotel Locanda, onde permanecem até momentos antes da realização do confronto diante do Juventude", finaliza a nota.