Novo Hamburgo confirma mais 6 nomes para a Copa FGF

De olho na disputa da Copa Dirceu de Castro, o Novo Hamburgo segue apresentando reforços para o elenco profissional. O clube confirmou seis nomes entre jovens e experientes. O primeiro deles é o atacante Luan Santos. O jogador de 29 anos estava no América/RN e retorna ao Estádio do Vale após ser o grande destaque do Anilado na Copa FGF 2019. Em 2020, realizou temporada destacada pelo Frei Paulistano, marcando 13 gols, em 34 partidas disputadas. Na atual temporada, transferiu-se para o América/RN, onde em 15 jogos marcou 4 gols.

O jovem centroavante Pitter é mais um confirmado no elenco anilado para a disputa da Copa FGF. Com 20 anos, o jogador obteve destaque nas categorias de base, se notabilizando pela força e imposição física. Pitter era uma das peças importantes da equipe sub-20 que vinha sendo comandada pelo técnico Edinho Rosa, sendo promovido ao plantel profissional.


Exatamente buscando mesclar experiência com juventude, a direção anilada confirmou o nome de mais um atleta promovido das Categorias de Base. Trata-se do meio-campista João Lunna, de 20 anos, que vinha sendo titular na categoria sub-20.


Outro atleta promovido das categorias de base é Hiago, de 15 anos, lateral-esquerdo, que pode atuar ainda pelo meio e como extrema. O atleta destacou-se na categoria sub-20, sendo titular na equipe que vinha sendo comandada pelo técnico Edinho Rosa.


Por fim, mais dois goleiros foram anunciados. Lucas Maticoli disputou o Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte, teve toda a formação no São Paulo, e retorna ao Estádio do Vale após passagem na temporada 2020. O arqueiro defendeu o São Paulo entre 2011 e 2017, nas categorias sub 15, 17, 19, 20 e 23. Ao deixar o time paulista, acertou transferência ao rival Santos, onde atuou no Sub 23 em 2018. Ele ainda soma passagens por Brasilis, Costa Rica, Francana e Boa Esporte.


O segundo nome é o goleiro Matheus Kerstner. O jogador de 25 anos, disputou o Campeonato Gaúcho no primeiro semestre pelo Noia e foi confirmado na última sexta-feira (13), como mais um reforço para o elenco que disputará a Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro.


O arqueiro de 1,88 de altura, iniciou a carreira nas categorias de base do Novo Hamburgo. Na temporada 2017 fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Gaúcho, permanecendo no grupo até 2018. Na sequência, defendeu clubes como Cruzeiro, Gaúcho, São Paulo/RS e Bagé. Na atual temporada retornou ao Estádio do Vale para a disputa do Estadual.


Fotos: Divulgação/NH