Novo Hamburgo confirma mais dois nomes para zaga

O Novo Hamburgo tem mais um acréscimo para o elenco que disputará o Campeonato Gaúcho. Nesta segunda-feira (04), o Anilado acertou a contratação do zagueiro Felipe Chaves. Experiente, o defensor chega ao Estádio do Vale após defender o Pelotas no Gauchão e Série D do Campeonato Brasileiro na temporada 2020.


“Desde o momento em que recebi o convite para defender o Novo Hamburgo a expectativa é enorme. Sei da grandeza do clube e que se trata de um time que foi campeão recentemente. Muito feliz pela oportunidade de defender essas cores”, disse o zagueiro.


Nascido na cidade de Goiânia, Felipe construiu a carreira inicialmente no futebol da região Centro-Oeste do Brasil. Conta com passagens por equipes com Ceilândia, Brasiliense, Goianésia e Gama. No Rio Grande do Sul, obteve destaque com a camisa do Pelotas, defendendo a equipe da Zona Sul ao longo de três temporadas.


No Estádio do Vale, Felipe disputará pela terceira vez consecutiva o Campeonato Gaúcho. Ainda no estado, o defensor acumula importantes conquistas, como a Copa FGF, Divisão de Acesso e Recopa Gaúcha.


“Sabemos que o Gauchão é um campeonato díficil e muito disputado. Precisamos buscar um começo muito bom, para que possamos chegar lá na frente cumprindo os objetivos”, disse. “O torcedor pode esperar um jogador muito dedicado, que vai buscar de todas as formas honrar a camisa do Novo Hamburgo”, finalizou.


SEGUNDO ZAGUEIRO ANUNCIADO


O Anilado acertou também, nesta segunda-feira (04), a contratação do zagueiro Igor. Com longa experiência no futebol nacional, o atleta chega para ser mais uma peça no setor defensivo do elenco comandado pelo técnico Márcio Nunes.


Aos 31 anos, Igor é natural de Fortaleza e, foi em solo cearense que construiu a parte inicial da carreira. No estado, passou por equipes como Ferroviário, Guarany de Sobral, Guarani de Juazeiro e Fortaleza. Na sequência, atuou em times tradicionais do futebol brasileiro, incluindo Anápolis, Boa Esporte, Cabofriense e Sport.


“A projeção para a temporada é a melhor possível. Empenho e dedicação não irão faltar para que possamos fazer um grande trabalho. Chego com muita vontade de vencer e fazer história com a camisa do Novo Hamburgo”, apontou o defensor.


Na temporada 2020, atuou em 19 partidas, defendendo as cores do Cabofriense e Maranguape. No Estádio do Vale disputará pela primeira vez o Gauchão. “Sabemos dos desafios que teremos pela frente. Chego muito motivado, por defender um grande clube e disputar o Campeonato Gaúcho, que com certeza é um dos melhores estaduais do país”, finalizou.


| FICHA TÉCNICA:

Nome: Igor Ribeiro de Jesus (Igor)

Nascimento: 08/12/1989 (31 anos)

Local de nascimento: Fortaleza/CE

Posição: Zagueiro

Altura: 1,90 cm

Peso: 80 kg

Clubes: Fortaleza/CE, Ferroviário/CE, Maracanã/CE, Guarany de Sobral/CE, Guarani de Juazeiro/CE, Flamengo/PI, Grêmio Mauaense/SP, Uniclic/CE, Diadema/SP, São Paulo/RS, River/PI, Anápolis/GO, Sport/PE, Boa Esporte/MG, Fortaleza/CE, Cabofriense/RJ e Pacajus/CE

Último clube: Maranguape/CE


| FICHA TÉCNICA:

Nome: Felipe Barreiros Chaves (Felipe Chaves)

Nascimento: 06/04/1988 (32 anos)

Local de nascimento: Goiânia/GO

Posição: Zagueiro

Altura: 1,88 cm

Peso: 84 kg

Clubes: Ceilândia/DF, Brasília/DF, Brasiliense/DF, Goianésia/GO, Gama/DF, Interporto/TO, Avenida/RS e Morrinhos/GO

Último clube: Pelotas/RS