top of page

NOVO HAMBURGO EMPATA COM O JUVENTUDE E GARANTE CLASSIFICAÇÃO NO GAUCHÃO


Na noite de sábado, 16, o Novo Hamburgo entrou em campo para mais um desafio no Campeonato Gaúcho. Jogando no Estádio do Vale, o Noia lutou muito e ficou no empate em 1 a 1 com a equipe do Juventude. Neuton marcou o gol anilado, enquanto Mateus Santana fez para a equipe caxiense. Com o resultado, o Noia chega aos 15 pontos na tabela de classificação, ocupando a quarta colocação do Estadual.

Jogando em casa e com o apoio do torcedor, a equipe comandada por Bolívar buscou tomar a iniciativa da partida. Porém, após os minutos iniciais, a equipe adversária equilibrou o jogo. Aos 20 minutos, o Juventude abriu o placar. Em cruzamento na área, Mateus Santana completou para o gol de cabeça, inaugurando o marcador no Estádio do Vale. O Anilado não se abateu e seguiu chegando ao ataque. Aos 41 minutos, o Noia chegou a igualdade no placar. Neuton recebeu na esquerda e chutou cruzado com força, empatando a partida, 1 a 1.

Na segunda etapa o Noia voltou buscando pressionar a equipe alviverde. Logo aos 5 minutos, o lateral Neuton completou cruzamento da direita de cabeça, criando perigo para o goleiro do time caxiense. O Noia seguiu criando boas tramas pelos lados do campo, esbarrando na defesa do Juventude. Já nos acréscimos, o volante Amaral cobrou lateral na área, a bola sobrou para o zagueiro Fred, que não conseguiu completar para o gol. Fim de jogo no Estádio do Vale: Novo Hamburgo 1 a 1 Juventude.

Com o resultado, o Novo Hamburgo garante matematicamente a classificação para próxima fase do Campeonato Gaúcho. O Noia momentaneamente ocupa a quarta colocação na tabela, com 15 pontos conquistados. 

O elenco anilado retorna aos trabalhos já na manhã da próxima segunda-feira, quando inicia a preparação para a última rodada da primeira fase do Estadual. Na próxima quarta-feira, a equipe comandada por Bolívar vai até Porto Alegre, onde enfrenta o Internacional, às 21h30, no Estádio Beira-Rio. #peleiafc



Foto: Eduardo Bento/ ECNH

bottom of page