Novo Hamburgo encaminha treinador para a Copa Verardi

Ao que tudo indica, o último campeão gaúcho fora de Porto Alegre deverá jogar a Copa Verardi. O Novo Hamburgo pode voltar a disputar uma competição no segundo semestre após ficar duas temporadas fora. Até o final da semana, o anilado baterá o martelo sobre a participação, já que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deu até sexta para os clubes enviarem um ofício mostrando interesse.


Se confirmada a participação na Copinha, o treinador será Gilmar Iser, conhecido do futebol gaúcho. A informação foi divulgada pelo repórter Gustavo Henemann, na edição online do Jornal NH. Treinador do sub-20, Márcio Santos seria o auxiliar da comissão técnica do noia. Já a preparação física ficaria com Márcio Vitória.


Para a confirmação faltam as garantias financeiras para não prejudicar os cofres do clube para a temporada do ano que vem. O clube pretende utilizar cerca de 16 atletas da base e contratar alguns mais experientes para o torneio, que garante vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. O congresso técnico da Copa Verardi será dia 8 de julho, em Porto Alegre, na sede da Federação, às 14h.


Foto: Divulgação/NH/Site/Arquivo