Novo Hamburgo participará da 2ª edição da Copa Sul

Vem aí mais um grande desafio para a Base Anilada na temporada. A partir do dia 21 de setembro, a equipe sub-19 comandada pelo técnico Edinho Rosa estará na disputa da segunda edição da Copa Sul. A competição que é organizada pela Federação Catarinense de futebol, em parceria com a Gaúcha e Catarinense, reúne 10 das principais equipes da região Sul do Brasil.

O Anilado terá pela frente na disputa 2 equipes gaúchas (Grêmio e Juventude), 4 catarinenses (Criciúma, Avaí, Figueirense e Tubarão) e 3 paranaenses (Athletico Paranaense, Coritiba e Paraná).

A competição terá duração de pouco mais de 2 meses, tendo o encerramento previsto para o dia 30 de novembro. Além dos atletas nascidos no ano 2000 (sub-19), cada clube poderá inscrever ainda três atletas nascidos em 1999 (sub-20).

Forma de disputa

A Copa Sul 2019 será disputada em quatro fases para conhecer seu campeão. Na 1ª Fase, as 10 equipes estão divididas em 2 grupos. O Noia está no grupo A, ao lado de Avaí, Coritiba, Criciúma e Grêmio.

As equipes jogarão entre si somente dentro dos grupos, no sistema de pontos corridos em turno único. As quatro equipes que somarem mais pontos em cada grupo avançarão para 2ª Fase – Quartas de final. A partir da 2ª Fase até a 4ª Fase – Finais as equipes se enfrentarão nos populares mata-matas, confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta, até a definição do campeão.


Foto: Divulgação/NH