Novo Hamburgo perde na Arena e segue com risco de rebaixamento

O Grêmio é mais um classificado para a semifinal do Gauchão 2021. Na noite deste domingo (18), o Tricolor venceu o Novo Hamburgo por 3 a 1, na Arena, em jogo válido pela 10ª rodada, e assumiu a liderança do estadual. Diego Souza, duas vezes, e Jean Pyerre fizeram os gols da vitória, enquanto Kayron marcou para o Anilado.


Com a vitória, o Grêmio recupera a ponta do Gauchão, com 21 pontos. Agora, a equipe se prepara para a partida contra o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, pela última rodada da fase de grupos. Por sua vez, o Novo Hamburgo fica em 10°, com nove, e vai enfrentar o São José no próximo final de semana.


O Tricolor mostrou volume em todo primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 26 minutos, com um chute colocado de Jean Pyerre. O próprio camisa 10 armou a jogada do segundo, aos 32, quando lançou Diego Souza na área, que driblou o goleiro e chutou para as redes. Matheus Henrique ainda quase ampliou, mas acertou o travessão.


O Novo Hamburgo começou bem a etapa final e quase descontou com Hélio Paraíba, mas que perdeu chance incrível, embaixo da meta. Aos 17, Diego Souza cobrou pênalti com categoria e fez o segundo gol dele na partida. Kayron descontou aos 32, após cobrança de escanteio.


Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Fonte: Diego Guichard/FGF