Novo Hamburgo tem contrato com 7 jogadores

O governo do estado ainda não se manifestou sobre o protocolo apresentado pela Federação Gaúcha de Futebol para a retomada do Gauchão. Completou na quinta-feira (25), uma semana da entrega do documento. A ideia é que o estadual volte na segunda quinzena de julho, mas, para isso, o governador Eduardo Leite tem que permitir a realização dos treinos coletivos e jogos.


Alguns clubes já voltaram aos trabalhos físicos como Grêmio, Inter, São José, Caxias, Juventude, Ypiranga e São Luiz. O time de Ijuí realizou na quinta-feira os testes com os atletas, comissão técnica e funcionários.


Contudo, outros times esperam uma definição por parte do estado para oficializarem o retorno, como o Brasil de Pelotas. Tem ainda a situação dos clubes que precisam montar novamente os seus elencos, como Aimoré e Novo Hamburgo.


Na quinta-feira, durante o "Peleia FC Entrevista", o diretor de futebol do Noia afirmou que sete jogadores possuem contrato com o clube. Segundo Diego Ziegg, a direção espera primeiro uma definição por parte do governo para depois intensificar a contratação dos atletas e comissão técnica.


"Temos sete atletas com contrato profissional, são atletas oriundos das categorias de base, de 2018 para cá com contratos mais longos. Dois destes tinham saído e ido para dupla Gre-Nal e acabaram retornando. O Novo Hamburgo tem esse contrato ativo com eles. O clube fez a MP do governo de 2 meses de suspensão de contratos e ajudou bastante", declarou o diretor ao jornalista Tiago Nunes.


Sobre novas contratações, o clube vai esperar a definição da data oficial de recomeço do torneio, pois, atualmente, não se tem como prever o período que os contratos serão feitos. Todos os atletas que estavam no estádio do Vale no início do ano devem ser procurados. Segundo Ziegg, o clube tem interesse em contar com eles, mas admite que algum pode não voltar devido a outras propostas com contratos mais longos. Ele acredita que a maioria deve retornar.


Confira na íntegra a entrevista com diretor de futebol do Noia: