Na manhã de domingo (15), no Salão de Honra do Bento Freitas, foi realizada a eleição por aclamação da nova Diretoria Executiva do Brasil de Pelotas. Após um período de indefinição e sem uma chapa inscrita inicialmente, o grupo “Movimento Brasil Organizado” colocou uma nominata para assumir o clube. O novo presidente Xavante é Gonzalo Russomano.
"Será um tempo de reconstrução. O apoio do torcedor, mantendo as mensalidades em dia, é fundamental para o 2024 que todos queremos", declarou o clube em nota nas redes sociais.
O primeiro grande desafio do novo presidente é organizar as despesas mais urgentes e pagar o que ficou da temporada de 2023. Em paralelo, o clube terá de pensar na captação de recursos para o ano que vem para montar um time competitivo no Gauchão e Série D.
Lembrando que o Brasil de Pelotas não está classificado para a Copa do Brasil. Assim, não tem uma verba substancial do torneio da CBF. A cota de transmissão do Gauchão ainda é indefinida, pois o contrato com a televisão terminou e a Federação negocia um novo.
NOVA DIREÇÃO
• Presidente: Gonzalo Russomano Goñi;
• Vice-presidente de Futebol: Emerson Novelini;
• Vice-presidente Finaceiro: Vilmar Xavier;
• Vice-presidente Administrativo: Chavélli Cardozo Curi Hallal
Foto: Divulgação
Comentarios