top of page

Novo técnico do Esportivo traça perfil de atletas para a Divisão de Acesso

O planejamento do Esportivo de Bento Gonçalves para a temporada 2024 contou com uma importante etapa nesta sexta-feira (17). O Alviazul anunciou oficialmente a contratação do técnico Gustavo Saibt Martins, mais conhecido como Gustavo Papa. A contratação do novo técnico visa a preparação para o Campeonato Gaúcho Série A2 do próximo ano, em um projeto que pretende possibilitar ao Esportivo um calendário cheio para o futebol profissional a partir da próxima temporada.


O treinador de 44 anos atuou recentemente como auxiliar técnico no Brasil de Pelotas e chega motivado para reconduzir a equipe à elite do futebol gaúcho.


"Fiquei muito feliz pelo convite, me senti honrado. O aceite foi fácil, pois era recíproca a vontade de trabalhar. Sabemos dos desafios da próxima temporada, mas tenho certeza que a motivação é maior. Decidi vir para o Esportivo pelo planejamento de jogar o ano inteiro e por entender que é um clube que serve de exemplo em termos de gestão e estrutura", afirmou na coletiva de apresentação.


Papa comandou o Esportivo em parte do Gauchão de 2021 e atuou como auxiliar técnico no Campeonato Brasileiro da Série D na mesma temporada – protagonizando uma das mais históricas campanhas do Alviazul em competições nacionais. O treinador também foi auxiliar no Caxias, em 2022, e comandou o São Gabriel na Divisão de Acesso do ano passado.


"Buscaremos um perfil de atleta que goste de treinar e se dedique. Busco essas características, alinhadas a qualidade técnica, para a montagem do elenco. Pretendemos, também, valorizar atletas da base e formar um grupo competitivo. Por isso, tenho certeza que iremos em busca dos objetivos do clube e contamos com o apoio do torcedor para encarar todos os desafios da temporada", ressaltou o técnico.


Foto: Divulgação/Esportivo

Kommentare


bottom of page