Novo técnico do Riograndense pretende ter elenco definido para Terceirona em novembro

Em 7 de junho os trabalhos com os jovens no Riograndense, de Santa Maria, nas categorias sub-17, 18 e 19 serão retomados com avaliações no estádio dos Eucaliptos. O técnico do projeto será Leonardo Ribeiro. Ele treinou o Riograndense em 2017, quando o clube fez uma grande campanha de recuperação na Terceirona Gaúcha e se classificou para o mata-mata. Contudo, sem a liberação do seu estádio e a negativa do rival em emprestar a sua casa, o clube teve que abandonar o torneio em meio a competição. Como punição, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) afastou o esmeraldino por 2 anos de competições oficiais da FGF. 


Em 2020, o clube poderá voltar a realizar jogos oficiais. Com a retomada dos trabalhos com os jovens, a direção espera acelerar as obras no estádio para jogar a Terceirona do próximo ano. Conforme entrevista à Rádio Imembuí, Ribeiro afirmou que pretende acompanhar diversos jogos da Terceirona e da Copinha no segundo semestre. Ele detalhou que pretende fazer um time com atletas de Santa Maria e região, já que hoje existe uma lacuna com falta de equipes na categoria sub-19 na cidade. 


O treinador esmeraldino explicou que pretende até o mês de novembro estar com o elenco montado para a Terceirona do ano que vem. O projeto é realizar amistosos com equipes do interior que irão jogar a Copinha. Os jogos deverão ser fora de Santa Maria, já que o clube não pode receber partidas oficiais no estádio dos Eucaliptos enquanto não termina as obras para liberação junto ao Corpo de Bombeiros e Brigada Militar. 


O treinador também foi enfático quanto a questão de disciplina entre os atletas. Segundo Ribeiro, quem não se enquadrar nas regras do clube está fora. Apesar de buscar alguns jogadores no futebol amador, dentro do Riograndense eles terão de ter a postura profissional. O clube também irá trabalhar com metas a serem alcançadas de forma gradual.


Foto: Arquivo/Riograndense/Divulgação