Novo técnico Xavante projeta de 4 a 5 reforços na retomada da temporada

O técnico Hemerson Maria foi anunciado pelo Brasil de Pelotas para a sequência do Gauchão e Série B do Brasileirão. Devido a pandemia do novo coronavírus, ele ainda não foi apresentado no estádio Bento Freitas. O profissional segue em Florianópolis (SC), trabalhando a distância.


Na quarta-feira, o treinador concedeu entrevista à Rádio Guarujá (SC) falando sobre o futuro do futebol. Na entrevista, Maria contou que os três jogos restantes do Gauchão servirão de preparação para a Série B do Brasileirão, até porque, não haverá mais a preocupação com rebaixamento no estadual. Os clubes aprovaram a mudança da fórmula na semana passada.


"Eu gosto de desafios. O Brasil de Pelotas, temos conhecimentos que é a torcida mais fanática do interior e, talvez, depois da dupla Gre-Nal é que tem mais torcida no interior. O clube está se organizando e tem a intenção de subir de patamar esse ano e nós iniciamos o trabalho a todo vapor", contou o treinador.


O profissional também revelou estar em constante contato com o presidente Ricardo Fonseca. Neste momento, os trabalhos com os jogadores têm sido de forma online. Eles recebem orientações de exercícios para fazer em casa, com folga no domingo.


Sobre a formação da equipe para a retomada da temporada, o treinador afirmou ter visto todos os jogos do Xavante neste ano e projeta de 4 a 5 reforços no retorno dos trabalhos.


"Na formação da equipe venho conversando diariamente com presidente Ricardo na questão do orçamento que teremos para contratar de 4 a 5 jogadores, que eu acredito que vamos precisar neste primeiro momento. Até pela analise de que fiz dos jogos do Brasil no Campeonato Gaúcho e Copa do Brasil. Assisti na íntegra todos os jogos do Brasil. Detectamos algumas carências e já estamos a procura de alguns atletas para fazer uma boa retomada do Campeonato Gaúcho e,  depois, na sequência da Série B para fazer uma competição equilibrada", explicou Hemerson à emissora catarinense.


Foto: Jamira Furlani/Avaí FC/Divulgação