"Não é fácil e cada jogo será decidido no detalhe", afirma técnico do Avenida após assumir a liderança contra o rebaixamento
- Peleia FC

- há 10 horas
- 2 min de leitura

Foto: @luiskoppe.filho/Avenida
O Avenida conquistou um resultado fundamental na luta pela permanência no Gauchão ao derrotar o Guarany de Bagé por 2 a 1, na noite de segunda-feira. Com o triunfo, o Periquito se tornou o primeiro clube a vencer nesta fase da competição, somando quatro pontos e abrindo vantagem no topo da tabela. O grupo é seguido por Inter-SM e Monsoon, que possuem dois pontos cada, enquanto o Guarany amarga a lanterna com apenas um ponto conquistado.
Após o apito final, o técnico Gabriel Dutra valorizou a entrega dos seus atletas e fez questão de "pés no chão" quanto ao nível técnico das partidas nesta fase decisiva. Para o comandante, a superação e o caráter dos jogadores pesam mais do que o espetáculo visual em um momento de tamanha pressão.
O desabafo de Gabriel Dutra
O treinador ressaltou que a dificuldade de vencer no quadrangular é elevada, já que todos os envolvidos lutam para evitar o rebaixamento de suas instituições. Ele destacou que, embora o torcedor deseje goleadas, a realidade da competição é decidida nos detalhes e na disposição física.
"As pessoas têm que entender que é difícil ganhar o jogo. Do outro lado, como aqui, são homens de caráter que não querem o rebaixamento do seu clube. Eu sei que o torcedor quer que a gente goleie, mas não é assim. Às vezes você vai ficar atrás. A gente está no quadrangular que vale a permanência, não é fácil e cada jogo será decidido no detalhe".
Dutra ainda foi enfático ao diferenciar o contexto do Gauchão das grandes ligas europeias, focando na importância da vitória para o moral do clube.
"Uma vitória dessa representa demais. Daqui a pouco estamos no quadrangular porque algo faltou e não vai ser um jogo de Liga dos Campeões da Europa. A raça, entrega e determinação ninguém pode comentar. Agradecer o torcedor que veio".






Comentários