O drama vivido pelo ex-atleta Régis vira livro após 25 anos da agressão que quase tirou sua vida
- Peleia FC
- 17 de nov. de 2024
- 1 min de leitura

O livro que conta o drama vivido pelo ex-jogador de futebol Régis Thadeu da Rosa Júnior foi lançado na última semana na Feira do Livro de Porto Alegre. A obra trás detalhes do caso brutal ocorrido em 1999, quando defendia o Caxias. O profissional teve de se afastar para sempre dos campos de futebol, aos 21 anos. Ele foi agredido em um jogo contra o Santo Ângelo, em 13 de novembro de 99, no Estádio da Zona Sul, nas missões. Régis esteve entre a vida e a morte.
Em um lance de bola área, no jogo válido pela Copa Mais Fácil, Darzone deu um soco pelas costas no jogador do Caxias. Régis ficou internado na UTI por 20 dias e em coma. O livro também revela que a indenização ao jogador nunca foi paga. O prefácio da obra foi escrito por Tite, treinador do Caxias na época.
A história navega por vários os sentimentos: raiva, dor, arrependimento, medo e indignação. O livro é resultado de um trabalho de reportagem de quase dez anos, de autoria do jornalista Luiz Fernando Aquino e do comunicólogo Fernando Jesus da Rocha, relatando o que aconteceu com a vida dos principais envolvidos.
O livro está disponível para venda na loja virtual da Melhorpubli, na Amazon e nas livrarias Santos.
Comments