"O elenco é bom e a torcida aqui faz a diferença", afirma novo técnico do Juventude

Anunciado como novo comandante Alviverde, o técnico Jair Ventura foi oficialmente apresentado pelo Verdão na tarde desta quarta-feira (20/10), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. O técnico chega para comandar o Juventude na sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Chegam com o treinador ainda o auxiliar-técnico Émerson Ávila e o analista de desempenho Antônio Macedo. Os profissionais se unem à comissão técnica da casa.


Jair Ventura iniciou sua história no esporte como jogador e acumula passagens por clubes do interior do Rio de Janeiro e Europa. Ao encerrar a carreira, em 2006, seguiu dedicando-se ao esporte e aos estudos sobre futebol. Em 2009, teve a primeira experiência fora das quatro linhas, quando assumiu o cargo de auxiliar-técnico no Botafogo. Após passagens ainda pela base do clube carioca, Jair assumiu a equipe principal em 2015. Em 2016, foi o responsável pela grande arrancada do clube no Campeonato Brasileiro, garantindo a equipe na Libertadores do ano seguinte. A campanha garantiu também o prêmio de treinador revelação da temporada.


Após passagem pelo Santos, em 2018, Jair Ventura chegou ao Corinthians, onde comandou a equipe na final da Copa do Brasil. Em 2020, assumiu o comando técnico do Sport e mais uma vez, foi fundamental na manutenção da equipe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Em 2021, foi contratado pela Chapecoense após o Campeonato Catarinense.


Em sua coletiva de apresentação, Jair falou sobre a motivação e convocou a torcida para os jogos no Jaconi “É preciso construir uma nova história. Eu estou com sangue nos olhos e meu foco é total no Juventude. Eu sou movido por grandes desafios. Competitividade, raça e luta não vão faltar. O elenco é bom e a torcida aqui faz a diferença, por isso aproveito para convocar o torcedor para os próximos seis jogos que temos no Jaconi. O torcedor é o responsável por tudo isso existir e com eles vamos conseguir conquistar os objetivos”.


A estreia de Jair Ventura será diante do Ceará, pela 28ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o próximo sábado (23/10), às 17h, no Jaconi. O sócio pode realizar o check-in para o jogo pelo site sociojaconero.juventude.com.br.


Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude