O Estrategista: Rogério Zimmermann chega ao seu terceiro título da Divisão de Acesso
- Peleia FC

- 30 de ago. de 2025
- 2 min de leitura

Foto: Jeferson Couto/NH
O técnico Rogério Zimmermann consolidou ainda mais o seu status de "Rei do Acesso" do futebol gaúcho. Com o empate em 0 a 0 diante do Internacional de Santa Maria, neste sábado (30), no Estádio Presidente Vargas, o Novo Hamburgo garantiu o título do Gauchão Série A2 de 2025. A conquista é a terceira de Zimmermann na competição, somando-se aos dois títulos que ele já havia conquistado com o Brasil de Pelotas.
A campanha do Novo Hamburgo sob o comando de Zimmermann foi marcada por uma "virada de chave" impressionante. O treinador assumiu a equipe na reta final da primeira fase, quando o clube corria risco de desclassificação, e o levou ao título. O Anilado encerrou a competição com 10 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com 28 gols marcados e 12 sofridos em 20 partidas. As duas equipes finalistas, Novo Hamburgo e Inter-SM, estão garantidas na elite do Gauchão 2026.
Carreira de Sucesso e Idolatria no Xavante
A história vitoriosa de Zimmermann na Divisão de Acesso começou em 2004 com primeiro título do Acesso. Quase 10 anos depois, em 2013, ele levou o Brasil de Pelotas novamente de volta à primeira divisão. Em 2014, o treinador conquistou outro acesso com o Rubro-Negro, desta vez para a Série C do Brasileirão. Em 2015, o ápice da sua passagem, o clube garantiu a ascensão à Série B. Ele também tem dois títulos do interior em 2014 e 2015 com Xavante.
O técnico também teve passagens por outros clubes do estado, como o São José, onde assumiu em 2024 e foi rebaixado para a Série D, mas se sagrou campeão da Copa FGF no mesmo ano, garantindo ao clube a vaga na Copa do Brasil e na Recopa Gaúcha de 2025.
No entanto, o seu legado no futebol gaúcho é marcado por acessos e títulos, e agora, com o tricampeonato da Divisão de Acesso, Rogério Zimmermann reforça sua reputação como um dos grandes nomes da história recente do futebol do Rio Grande do Sul e com DNA peleador.






Comentários