O Estrategista: Rogério Zimmermann comanda reação do Novo Hamburgo no retorno à elite
- Peleia FC
- há 1 dia
- 1 min de leitura

Foto: Jeferson Couto/Novo Hamburgo
O Novo Hamburgo está de volta à Série A do Campeonato Gaúcho. Após uma breve passagem pela Divisão de Acesso, que durou apenas um ano, o Noia garantiu o retorno à elite do futebol gaúcho e a grande virada de chave no clube foi a chegada do técnico Rogério Zimmermann.
O treinador, conhecido por sua garra e estratégia, fez o time crescer no momento mais decisivo da competição, culminando com o acesso. Com apenas uma derrota sob seu comando, Zimmermann pegou a equipe em um momento difícil e a transformou em um time sólido e eficiente.
Para conquistar o acesso, o Novo Hamburgo superou um dos adversários mais difíceis da competição: o Aimoré, que foi líder da primeira fase e se classificou de forma antecipada. O Noia avançou com autoridade, após vencer o jogo de ida por 3 a 1, no Estádio do Vale, e segurar um empate em 0 a 0 no Estádio Cristo Rei.
Zimmermann elogiou a campanha do adversário e destacou a força de sua equipe. “O Aimoré é um clube que fez uma grande campanha. O time deles jogou melhor, mas conseguimos segurar uma vantagem. Nós fizemos um jogo bom, abrimos dois gols de vantagem e soubemos administrar a situação”, disse o técnico, que finalizou destacando o desempenho do seu time. “A equipe que mais fez gols foi o Novo Hamburgo. Temos o melhor ataque e uma defesa sólida.”