top of page

O Fantasma deixará de ser do Fragata: Novo estádio do Farroupilha tem local definido


Após o início das obras, o novo estádio do Farroupilha ficará pronto em dois anos. O clube já definiu o local da nova casa e deixará o bairro Fragata. A Arena Ninho do Cardeal ficará na zona norte de Pelotas, na Avenida 25 de Julho, às margens da BR 116. A informação foi divulgada pelo Jornal Diário Popular.


Na semana passada, o presidente do Farroupilha, Fábio Costa concedeu entrevista coletiva. A empresa que irá construir o novo estádio ainda não foi divulgada, mas já existe um acerto.


“O Farroupilha não executou uma venda do clube. O Farroupilha ficou bem seguro disso e executou uma permuta. Essa permuta é uma troca. Com todos os pagamentos de dívidas trabalhistas que o Farroupilha tinha, que não eram poucas”, explica.


O presidente ainda declarou que o Estádio Nicolau Fico seguirá sendo usado pela equipe até a conclusão da nova obra. Sobre a troca de bairro, onde o clube tem fortes raízes, o mandatário disse que o clube é da cidade e não de um bairro apenas.


"Um clube de futebol é da cidade. O Farroupilha não é do Fragata, não é do Pestano, não é do Getúlio Vargas, não é do Simões Lopes. É da cidade. A melhor opção que nós tínhamos geograficamente, crescimento, enfim, era a região da 25 de Julho. Tivemos várias propostas de vários empresários interessados na permuta”, diz.


Junto ao novo estádio, o Farroupilha terá um Centro de Treinamento. O clube está trocando um área de 1,6 hectares por outra de quatro hectares. O atual estádio está em uma área muito valorizada da cidade. Ainda segundo o presidente, o Farroupilha quitou todas as suas dívidas trabalhistas e cíveis com a permuta da área.


“Esses recursos foram com a permuta. Conseguimos negociar algumas dívidas trabalhistas. Conseguimos, com a empresa que ficou com a permuta do clube, alguns recursos por fora. Não são grandiosos, mas vão conseguir nos liberar pra gente fazer o futebol em 2023”, contou Fábio Costa.


Possível área vista de cima do novo estádio do Farroupilha nas proximidades da BR 116 com a Avenida 25 de Julho:

Com informações de Gustavo Pereira

Jornal Diário Popular

Comments


bottom of page