O nível de confiança do grupo segue bem alto, afirma técnico do São José

Atitude é o que pode fazer a diferença, e levar o São José a erguer a taça, em relação ao primeiro jogo da final da Copa Seu Verardi, diante do Pelotas, na tarde deste sábado, no Passo d'Areia. Este é o entendimento do técnico Rafael Jaques que, na manhã desta sexta, comandou o último treino antes da decisão.


"Não fizemos uma má atuação no primeiro jogo, e neste segundo, a atitude talvez seja o elemento que fará a diferença a nosso favor. O nível de confiança do grupo segue bem alto. Respeitamos muito o adversário, mas temos consciência do nosso potencial", avalia o treinador.


A bola rola às 15h, e pela terceira vez desde 2016, o Zeca terá a missão de reverter em casa uma desvantagem no segundo jogo decisivo de uma copa regional. Nas outras duas, deu certo, e o goleiro Fábio estava em ambas.


"Não tem segredo. Acredito que se fizermos o que temos feito nos últimos jogos, inclusive no primeiro confronto em Pelotas, temos boas chances. Claro que é uma decisão, e a atenção precisa estar redobrada. Temos que ter a consciência de que teremos 90 minutos para construir esta reação", diz o goleiro.


Na primeira partida, o Zeca foi derrotado por 2 a 0. Com isso, a equipe terá que vencer por dos gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis. Por diferença maior, garante o título no tempo normal.


"O treinamento da semana foi bem forte para mantermos o nosso padrão de jogo, mas com muito maior efetividade. Quando criamos chances em Pelotas, não matamos, e eles, sim. Vamos procurar um gol de cada vez e a vitória. Só assim a reação vem", afirma o volante Machado.


ESPERANÇA

Pois na Copa Seu Verardi também há boas razões para o torcedor do Zeca acreditar na virada. A equipe já demonstrou poder de superação. Foi assim na classificação contra o Novo Hamburgo, pelas oitavas de final. Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, o Zeca buscou o resultado e a vaga na segunda etapa.


Jogando no Passo nesta Copa Seu Verardi, em sete partidas, o Zeca perdeu apenas uma, acumulando um aproveitamento de 66%. Mas é preciso cuidado. O desempenho do Pelotas longe dos seus domínios também foi positivo na competição. Tiveram aproveitamento de 61%, tendo perdido duas vezes em sete partidas.


PROMOÇÃO


O torcedor do São José que for ao estádio vestindo camiseta branca ou azul, paga metade (R$ 10), assim como o torcedor que comprar antecipado, até o final da manhã deste sábado. Os ingressos normais custam R$ 20 para as duas torcidas.


Imagem: Reprodução/Canal FGF

Texto: Assessoria São José