top of page

O recado dado pelo presidente da FGF no congresso da Divisão de Acesso

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou, na tarde desta terça-feira (14), o Conselho Técnico para o Gauchão Série A2. A previsão de início é dia 16 de abril, com término no dia 27 de agosto.


Na abertura do Conselho, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, deu as boas-vindas aos presidentes e encaminhou os tópicos a serem debatidos entre os participantes:


- Em todas as nossas competições, buscamos sempre a transparência e o melhor para os clubes. Sabemos que cada tem as suas cores para defender, mas peço que mantenham sempre o respeito e que também pensem no todo - afirmou Hocsman.


Em 2022, o campeonato acabou de uma forma que não é a esperada. Um decisão liminar da justiça desportiva proibiu a entrega da taça e das medalhas ao campeão, logo após o jogo da final. O motivo foi um imbróglio envolvendo o Avenida, outro time que subiu, por suposta escalação irregular ao longo da competição. No fim, o STJD julgou que houve decadência, perda de prazo para oferecer a denúncia e o mérito da questão não foi julgado. Somente após a decisão final no Rio de Janeiro que o Esportivo recebeu o troféu e das medalhas.


TRANSMISSÃO


O presidente Hocsman também comentou sobre a transmissão do Gauchão Série A2. Todos os jogos passarão pela FGF TV e redes sociais da FGF. Ao longo da primeira fase, as transmissões serão gratuitas. A cada rodada, uma partida terá transmissão aberta pela TVE.


- Além de manter a padronização das transmissões e a identidade visual da competição, a retransmissão do sinal da FGF TV pode ser revertido em recursos para os clubes - completou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.


Foto: Max Peixoto/FGF

Comments


bottom of page