O retorno do futebol, neste momento, não é uma prioridade, enfatiza governador

Durante transmissão AO VIVO na segunda-feira, o governador Eduardo Leite se manifestou quanto ao retorno do Campeonato Gaúcho. Ele disse que o protocolo apresentado pela Federação Gaúcha de Futebol parece bem consistente e sem fragilidades. Eduardo Leite estima uma resposta ainda nessa semana quanto ao documento.


"Estamos analisando os dados, as informações, dos pedidos que nós temos da Federação e, por enquanto, o que está permitido é a preparação física, sem contato. Estamos passando por um momento mais sensível. Estamos analisando e possivelmente nesta semana tenhamos uma resolução sobre o retorno do campeonato", contou.


O chefe do executivo estadual afirmou que o número de internações está aumentando no Rio Grande do Sul. Outro ponto é quanto ao ápice de pacientes internados com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que sempre ocorre no mês de julho. Por isso, Leite foi enfático ao declara que o retorno do futebol não é prioridade.


"O retorno do futebol, neste momento, não é uma prioridade. Mesmo com portões fechados provocará algum tipo de aglomeração nas turmas, nos amigos que vão se reunir para assistir. Precisamos ganhar um pouco mais de tempo antes do retorno do futebol. Estamos discutindo com a Federação o formato para garantir a conclusão", finalizou.


Foto: Divulgação/Governo/RS