Objetivo é ser campeão do Gauchão, diz reforço do Juventude

O Departamento de Futebol do Juventude anunciou mais um reforço para a temporada. O volante Marciel, 24 anos, foi apresentado oficialmente na última sexta-feira (10/01), em entrevista coletiva na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. O atleta é o sexto reforço do Juventude para a disputa do Campeonato Gaúcho.


Marciel pertence ao Corinthians, e chega ao Jaconi como fruto de um trabalho intenso promovido pelo departamento de futebol do Juventude, que visitou o Timão ainda em 2019, estreitando laços e firmando uma parceria que já está trazendo benefícios para os dois clubes.


Apesar da pouca idade, Marciel carrega boa experiência no futebol. O atleta iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio. Com atuações de destaque, o atleta chamou a atenção de grandes clubes europeus e em 2012 se transferiu para a base da Roma. Em 2014, foi contratado pelo Corinthians, onde sagrou-se campeão da Copa São Paulo. Em 2015, foi promovido ao grupo profissional. O volante ainda defendeu o Cruzeiro em 2016. No ano passado, disputou a Série B, pelo Vitória.


“Estou me preparando bem para que possa ajudar o grupo em todas competições. Objetivo é ser campeão do Gauchão, ir longe na Copa do Brasil e buscar o acesso para a Série A, que é de onde o Juventude nunca deveria ter saído. Junto com a ajuda de todos tenho certeza que vamos conquistar esses objetivos”, declarou.


Marciel já treina normalmente com o grupo de jogadores e está a disposição de Marquinhos Santos.


Nome completo: Marciel Silva da Silva

Posição: volante

Cidade natal: Porto Alegre (RS)

Altura: 1,86m

Peso: 78kg

Data de Nascimento: 08/03/1995

Carreira: 2015 – Corinthians (SP); 2016 – Cruzeiro (BH); 2016 e 2017 – Corinthians (SP); 2018 – Ponte Preta (SP); 2018 e 2019 – Oeste (SP) e 2019 – Vitória (BA).


Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Texto: Assessoria/Juventude