Oito atletas ficam e 22 de saída: Caxias passará por reformulação após eliminação frustrante na Série C
- Peleia FC
- há 5 horas
- 1 min de leitura

Foto: Caxias/Vitor Soccol/Divulgação
A eliminação frustrante do Caxias na Série C do Campeonato Brasileiro vai desencadear uma reformulação drástica no elenco. Com o fim da competição, o clube grená viu 22 jogadores encerrarem seus contratos, deixando a base da equipe de 2025 completamente desfeita.
O vice-presidente de futebol, José Caetano Setti, já deixou o cargo, e agora o clube se concentra em montar o plantel para 2026, com foco no Gauchão, na próxima Série C e Copa do Brasil. Júnior Rocha não deve seguir no Centenário para o ano que vem. Ele tem proposta do Botafogo, da Paraíba.
O grande número de baixas inclui atletas importantes que foram pilares na campanha que levou o time ao quadrangular, mas que falharam em garantir o acesso. Entre os que não ficam, estão jogadores que retornam aos seus clubes de origem após empréstimos.
FIM DE CONTRATO:
Goleiros: Victor Golas, Douglas Zílio e Matheus Emiliano.
Laterais: Ronei, Kelvyn e Marcelo Nunes.
Zagueiros: Alan, Douglas, Alisson, Carlos Henrique e Gustavo Henrique (retorna à Portuguesa).
Meio-campistas: Vini Guedes, Pedro Cuiabá, Mossoró (retorna ao Inter-SM), Lorran, Paulinho, Mantuan, Tauã (retorna à Portuguesa) e Yann Rolim.
Atacantes: Iago, Igor Torres (retorna à Portuguesa) e Giovane Gomez (se apresentará ao Maringá).
A Base para 2026
Apenas um pequeno grupo de atletas possui vínculo com o Caxias para a próxima temporada, garantindo uma mínima continuidade para o Gauchão 2026.
Até o fim do Gauchão 2026: Jonathan Ribeiro (Atacante)
Até o fim de 2026: Thiago Coelho (Goleiro), Thiago Ennes (Lateral), Tomas Bastos (Meia), Calyson (Atacante), Douglas Skilo (Atacante), Welder (Atacante) e Gustavo Nescau (Atacante).