Os seis reforços já anunciados pelo Guarani-VA

A direção do Guarani, de Venâncio Aires, segue a montagem do elenco de jogadores para a disputa da Divisão de Acesso 2020. O Gerente de Futebol do Guarani, Jonas Reis, contou ao site peleiafc.com que o clube já tem seis jogadores contratados para a temporada que vem. Vamos aos nomes que entrarão em campo no Edmundo Feix na temporada que vem:


Gustavo Marques Rodrigues, 26 anos, é goleiro. Atleta atuou na base do Cruzeiro em 2009 e 2010. Já teve passagem pelo Ipatinga e Betim EC onde atuou por duas temporadas. Quando voltou para o Rio Grande do Sul ‘rodou’ por alguns clubes do interior. Subiu para a equipe profissional do Passo Fundo em 2015 para a disputa da Série A do Gauchão. Até 2019 no Passo Fundo, Gustavo atuou por empréstimo nesse tempo no Gaúcho, também de Passo Fundo, na disputa da terceira divisão de 2017 e no Camboriú FC, em 2018, na divisão de acesso do catarinense.


O segundo nome confirmado é de Carlos Augusto Silva Santos. O zagueiro Carlão, 26 anos, já atuou pelo Guarani em oportunidades anteriores. O atleta tem 1,87cm de altura. Para a defesa outro zagueiro que também atua como lateral-esquerdo. Trata-se de Ícaro Bernardes Benites, de 24 anos. Na base, jogou em Porto Alegre, Lajeadense e Aimoré. Como profissional, já atuou no Brasil de Farroupilha, Gaúcho de Passou Fundo, São Gabriel e Inter-SM.


Matheus Fauth tem 21 anos e atua na lateral direita. Passou na base do Internacional e Chapecoense. No clube catarinense chegou a atuar na equipe principal. No Rio Grande do Sul teve passagens no Ypiranga, de Erechim, e Aimoré, de São Leopoldo. O atleta estava no Aimoré.


Para o meio campo, o volante Jackson Klayton Ferreira da Costa, 23 anos, também vai jogar no Edmundo Feix. Neste ano, ele atuou pelo Fernandópolis. Da mesma forma, outro atleta para a função foi anunciado. O jovem de 21 anos, Marcelo Marques Dos Santos Junior, teve a base no Internacional


Os jogadores do Guarani se apresentam no dia 14 de janeiro. A estreia do clube na Série A2 será dia 1º de março, diante do Guarany-BG, no Estádio Estrela D'Alva.


RESUMO DOS REFORÇOS

Goleiro: Gustavo Rodrigues;

Zagueiros: Ícaro Benites e Carlão;

Lateral: Matheus Fauth;

Volantes: Marcelo dos Santos Júnior e Jackson da Costa


Foto: Tiago Nunes/PeleiaFC