"Os índios sempre mat... os lobos": atacante do Brasil responde o rival
- Peleia FC

- há 43 minutos
- 2 min de leitura

Foto: Gabriel Costa/Brasil/Arquivo
A final da Copa FGF – Taça Ruy Carlos Ostermann não terá o clássico Bra-Pel, mas a rivalidade histórica marcou a classificação do Brasil para a decisão. O Xavante garantiu a vaga nos pênaltis contra o Gaúcho, enquanto o Aimoré eliminou o Pelotas de forma dramática no Boca do Lobo. No entanto, o clima de provocação entre os arquirrivais permaneceu aceso após a vitória do Brasil.
A "Letra" de Márcio Jonatan
Após o jogo de volta das semifinais, o atacante Márcio Jonatan concedeu entrevista à TV Xavante e aproveitou para provocar o jogador do Pelotas, Jean Roberto, que havia feito uma declaração polêmica no último Bra-Pel (empate em 1 a 1 na primeira fase). Jonatan garantiu que já previa a queda do rival:
"Eu sabia, tinha avisado antes que o Pelotas não ia para final. Mas os caras gostam de estar com narizinho empinado. Matar? Na verdade, os índios sempre matam os lobos. A gente está na final e eles vão secar", afirmou o atacante Xavante.
O Histórico da Provocação
A fala de Márcio Jonatan foi uma resposta direta à provocação feita pelo meia Jean Roberto (Pelotas) após o último Bra-Pel, em que o jogador do Lobo fez o gol de empate. Na ocasião, Jean Roberto havia dito:
"Falei que eu ia matar eles aqui dentro. Infelizmente não saímos com a vitória, mas foi uma vitória, com um jogador a menos conseguimos buscar o empate."
Com o Brasil na final contra o Aimoré e o Pelotas eliminado, o clássico se estende para fora de campo, com o Xavante tendo a última palavra na disputa por uma vaga na decisão. Vale lembrar que o Aimoré também tem como mascote um índio, Capilé, assim como o Brasil é um índio, Xavante.






Comentários