PACOTE: Lajeadense anuncia os primeiros cinco nomes para a Divisão de Acesso 2026
- Peleia FC

- há 1 hora
- 2 min de leitura

Arte: Divulgação
O Lajeadense apresentou oficialmente os primeiros cinco atletas do grupo profissional que disputará o Campeonato Gaúcho Série A2. Focado no início da competição, agendado para o mês de agosto, o clube aposta em um planejamento que une experiência e juventude para encorpar o plantel comandado pelo técnico Serginho. O primeiro pacote de contratações do Alviazul engloba reforços para todos os setores do campo, desde a meta defensiva até a armação de jogadas.
Para o setor de retaguarda, a diretoria confirmou a chegada do goleiro Matheus Dell Valle Guarnieri e do zagueiro Kevin Nunes da Silva Amarante. O jovem arqueiro desembarca em Lajeado após passagem pelo Operário Ferroviário-PR. Já o defensor Kevin, revelado nas categorias de base do Criciúma e detentor de dupla nacionalidade, agrega rodagem internacional ao grupo por ter atuado no Moura, de Portugal, além de acumular passagens por agremiações como Independente São Joseense-PR, ASA-AL e Bahia de Feira-BA.
A sustentação do meio-campo recebeu três caras novas, com destaque para a manutenção de uma velha referência da torcida: o volante Julio Cesar Alves Franco Junior ingressa em sua quinta temporada consecutiva no clube. Ao seu lado no setor de contenção estará Thauan Duarte Pereira, volante formado na base do Caravaggio-SC, onde conquistou títulos regionais. Por fim, a responsabilidade de criação caberá ao meia Leonardo Mattos da Silva; lapidado na base do Internacional até a categoria Sub-23, o armador soma experiências por Avaí, Hercílio Luz-SC, Resende-RJ, Mixto-MT e Imperatriz-MA.
Ficha Técnica dos Primeiros Reforços — CE Lajeadense:
Goleiro: Matheus Dell Valle Guarnieri (Ex-Operário Ferroviário-PR)
Zagueiro: Kevin Nunes da Silva Amarante (Ex-Criciúma, Moura-PT e Bahia de Feira)
Volantes: Julio Cesar (5ª temporada consecutiva no clube) e Thauan Duarte (Ex-Caravaggio-SC)
Meia-Armador: Leonardo Mattos (Formado no Internacional, ex-Avaí e Mixto)
.png)



Comentários