top of page

PACOTÃO NA SERRA: APAFUT anuncia seis reforços para a disputa da Divisão de Acesso


A APAFUT acelerou a montagem do seu elenco para a disputa do Campeonato Gaúcho Série A2 (Divisão de Acesso). Visando a uma campanha competitiva na busca pelo acesso à elite do futebol estadual, o Tricolor da Serra anunciou um pacote de seis contratações para encorpar o grupo de trabalho comandado pela comissão técnica: o goleiro Arthur Trindade, os laterais Jhuan e Joaquim Clezar, os defensores Etoo e Antoniel, e o meio-campista Filipe Fraga.


Para a posição de goleiro, o Tricolor da Serra confirmou a chegada de Arthur Trindade, de 22 anos. O atleta chega a Caxias do Sul com um currículo recente vitorioso: sagrou-se campeão do Campeonato Catarinense pelo Barra e, anteriormente, conquistou o título da Série B Catarinense e o acesso pelo Caravaggio, clube pelo qual foi um dos destaques. No futebol gaúcho, Arthur acumula passagens por Cruzeiro, União Frederiquense e Ypiranga.


Reformulação e imposição no sistema defensivo


A diretoria da APAFUT garantiu quatro nomes para reforçar o setor defensivo:


  • Jhuan (Lateral-direito, 23 anos): Lateral chega após defender o União Rondonópolis no Campeonato Mato-Grossense e na Série D do Campeonato Brasileiro. Na última temporada, disputou a Série A2 pelo Lajeadense.

  • Joaquim Clezar (Lateral-direito, 20 anos): Formado em categorias de base de expressão nacional, traz no currículo passagens por Flamengo, Azuriz e Atlético-GO. O atleta defendeu as cores do CSA antes de acertar com a equipe de Caxias do Sul.

  • Etoo (Zagueiro/Lateral-esquerdo, 25 anos): Polivalente, o defensor atua no miolo de zaga e pelo lado esquerdo. Chega após disputar a Copa FGF pelo Farroupilha, trazendo na bagagem a formação nas categorias de base de Juventude e São José.

  • Antoniel (Zagueiro, 23 anos): Zagueiro disputou o Campeonato Paulista Série A3 pela Itapirense e acumula passagens por Baraúnas (RN), Treze (PB), CSP (PB), Nacional de Patos (PB) e Rioverdense (GO).


Para a articulação no setor de meio-campo, a APAFUT anunciou a contratação de Filipe Fraga, de 26 anos. Meio-campista, Fraga chega ao Tricolor da Serra após conquistar o Campeonato Mato-Grossense pelo Mixto. Em sua trajetória no futebol nacional e gaúcho, o atleta também soma passagens por Novo Hamburgo, Águia de Marabá (PA) e Hercílio Luz (SC).

 
 
 

Comentários


© Copyright
Logomarca do site de notícias Peleia FC
© Copyright
bottom of page