Palmeiras vence o Juventude e conquista o título da Copa Santiago

O time Sub-18 do Palmeiras superou o Juventude por 1 a 0 neste domingo (26) e se sagrou campeão da Copa Santiago de Futebol Juvenil pela segunda vez em sua história. Com emoção até o fim, o duelo teve o gol palestrino nos acréscimos do segundo tempo marcado pelo zagueiro Daniel Alves, de cabeça.


Invicto, o Verdão paulista terminou a competição com seis vitórias e dois empates em oito jogos, além de 13 gols marcados e três sofridos (melhor defesa). O atacante palmeirense Luan, com cinco bolas na rede, foi o artilheiro da competição, e o goleiro Mateus o menos vazado.


O plantel alviverde foi comandado na Copa Santiago por Hamilton Mendes, treinador da categoria Sub-16 do Verdão. Foram relacionados alguns atletas bicampeões do Mundial de Clubes Sub-17, da Copa do Brasil Sub-17 e da Supercopa Sub-17 do ano passado.

Em 2019, o Palmeiras brigava pelo bicampeonato consecutivo da Copa Santiago e ficou com o vice após ser superado pelo Grêmio, nos pênaltis. Já em 2018, o Verdão faturou o título da competição gaúcha ao derrotar o Coritiba na final – naquela ocasião, o atacante Lincon foi eleito o melhor atleta do torneio, enquanto o goleiro Magrão foi o menos vazado.


Este é o quarto título da base do Palmeiras no ano. Além da Copa Santiago, o Verdão se sagrou campeão da IberCup Sub-12, da Copa Cidade Verde Sub-12 e da FAM Cup (Série Prata). Em 2019, o Centro de Formação de Atletas palmeirense faturou 34 taças, recorde absoluto do clube na base.


Com informações Assessoria do Palmeiras