Para técnico do Zeca, time deve jogar com muita inteligência contra o Campeão do Interior

Neste sábado, a partir das 20h, uma nova temporada terá início para o São José. Jogando no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Zeca estreia no Gauchão diante do Esportivo. Nos últimos quatro estaduais, as estreias do São José são marcadas por muito equilíbrio. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota. O último destes empates foi justamente contra a equipe da Serra, no ano passado.


"O adversário entra na competição para defender o título do interior, fez contratações importantes e joga em sua casa. Temos que jogar esse confronto com muita inteligência e nos preocuparmos com o adversário como um todo", diz o técnico Carlos Moraes, que terá nesta partida a sua estreia pelo Zeca.


Durante a pré-temporada, enquanto eram feitos ajustes na equipe, foram cinco jogos-treino que encerraram com invencibilidade do Zeca. Quem participou do último destes testes foi o meia Rafael Tavares, que retorna ao Passo para mais uma temporada.


"Temos que fazer um campeonato melhor do que em 2020, e só conseguiremos isso desempenhando um bom futebol, com coragem de jogar e muita vontade de vencer. Temos totais condições de alcançar nossos objetivos. O time tem que ter consciência, desde o primeiro momento da estreia, de que é um Gauchão, não é qualquer campeonato. Tem choque, contato e muita peleia. Eu quero muito ajudar os meus companheiros a vencermos e sermos campeões", diz o meia.


Foto: Divulgação