Participação na Série D ainda é debatida pelo Esportivo

Campeão do Interior em 2020 no Campeonato Gaúcho, o Esportivo tem a possibilidade de um calendário de dar inveja a muitos clubes. A equipe da serra gaúcha terá novamente o estadual e duas competições organizadas pela CBF: Copa do Brasil e Série D.


O clube confirmou presença na Copa do Brasil. O torneio começa no dia 3 de março e o sorteio dos confrontos da primeira fase ainda não foram realizados pela CBF. Lembrando que a primeira etapa é jogo único. Contudo, o grande atrativo da competição é o valor pago aos clubes. Só de entrar em campo na primeira partida são injetados nos cofres R$ 540 mil. Passando de fase, outros R$ 600 mil.


Já a Série D ainda é debatida no estádio Montanha dos Vinhedos. Na semana passada, o site peleiafc.com entrevistou o gerente de futebol do Esportivo. Luis Fernando Hannecker comentou na live com jornalista Tiago Nunes que disputa nesta competição é analisada pelo clube. O time de Bento Gonçalves só jogará a quarta divisão nacional se tiver segurança financeira para não colocar em risco um planejamento que vem dando certo.


Confira a live com o gerente de futebol do Esportivo: