Passo Fundo apresenta comissão técnica

O Passo Fundo apresentou sua comissão técnica para a disputa da Copa Ibsen Pinheiro, que acontece em novembro e dezembro desse ano.


Como técnico do Passo Fundo, Ricardo Attolini assume o cargo. Attolini já esteve no comando do Tricolor, no começo da década passada, sendo o treinador do clube quando Passo Fundo conseguiu o acesso para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 2013. Em 2020, Ricardo estava no cargo de Gerente de Futebol.


O Auxiliar Técnico de Attolini será Daniel Amarante, que atualmente também é o treinador das categorias de base do clube (Sub-20; Sub-17 e Sub-15). Para o cargo de preparador de goleiro, o Passo Fundo fechou com Maicon Melo, que soma um currículo experiente, com passagens por diversos clubes do Rio Grande do Sul.


Como preparador físico, o time terá Elton Loureiro, que além de trabalhar com o Passo Fundo, é formado em educação física e especialista em fisiologia do exercício e bioquímica do exercício. Seu auxiliar será Mateus dos Santos, que também é formado na área.


Como fisioterapeuta, Luiz Fernando Bortoluzzi, especialista em fisioterapia esportiva e que já trabalha com o clube, está mantido para a competição, além de Marcelo Pelicioli, especialista em Ortopedia e Traumatologia. Para fechar a equipe médica da comissão técnica, o massagista é Lucas Rocha.


Para fechar toda comissão, o mordomo do Passo Fundo será Lianderson Santos, que já trabalhou na função pelo Juventude e pelo Internacional.


A Copa Ibsen Pinheiro começa dia 8 de novembro para o Passo Fundo, que está no Grupo A, junto com o Nova Prata, Inter-SM, Santo Ângelo e Marau. A competição estadual vale vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.


A comissão técnica completa é formada por:


Preparador físico - Elton Loureiro;

Auxiliar técnico - Daniel Amarante;

Preparador de goleiro - Maicon Melo (Mamute);

Massagista - Lucas Rocha;

Auxiliar do preparador físico - Mateus Santos;

Mordomo - Lianderson C. Santos “Cuia”;

Fisioterapeuta - Luiz Fernando Bortoluzzi (Casinha) e Marcelo Pelicioli.


Foto: Divulgação/Passo Fundo

Texto: Pedro Bregolin