Passo Fundo confirma 8 reforços para a Divisão de Acesso 2026
- Peleia FC

- há 57 minutos
- 2 min de leitura

Foto: Deborah Melo / ECPF
Após a definição da comissão técnica liderada por Márcio Nunes, o Passo Fundo deu início à apresentação dos atletas que farão parte do grupo na temporada de 2026. O primeiro pacote de anúncios se concentra no setor defensivo, mesclando jogadores com rodagem pelo futebol brasileiro e jovens promovidos das categorias de formação do próprio clube.
Os Goleiros
Para a meta, a direção confirmou dois nomes com perfis distintos. Igor Pavan, de 25 anos, chega ao clube após passagens por equipes como Monsoon-RS, Lajeadense-RS e Hercílio Luz-SC, com o objetivo de integrar o sistema defensivo tricolor. Ao seu lado, o Passo Fundo promoveu ao elenco principal o goleiro Yaponã Monteiro, de 17 anos, atleta oriundo das categorias de base que passa a integrar o grupo profissional nesta temporada.
Linha de Zaga: Os Defensores
O miolo de zaga recebeu quatro componentes para o início dos trabalhos de campo:
Albert Junior: O zagueiro de 28 anos, natural do Ceará, realizou sua formação na base do Floresta-CE. Em seu currículo, constam passagens por Guarany de Sobral-CE, Bahia de Feira-BA e Altos-PI. Antes de assinar com o Passo Fundo, o atleta defendeu o Guarany de Bagé-RS, clube pelo qual disputou competições nacionais no último ano.
Eduardo Grechi: Defensor de 21 anos, natural de Santa Rosa-RS, Grechi fez todo o seu período de formação na base do Ypiranga-RS e agora compõe o elenco do Passo Fundo.
Marcos Vinícius (Marcão): Natural de Curitiba-PR, o zagueiro foi formado nas categorias de base do Athletico Paranaense. Acumula histórico em mercados como São Paulo, Mato Grosso e Rio Grande do Sul, incluindo uma passagem anterior pelo próprio Passo Fundo no ano de 2018.
Gabriel Lippert: Promovido da base, o jovem defensor do Planalto integra o grupo principal após fazer parte do elenco que conquistou o título do Gauchão Sub-17 no ano anterior, recebendo a oportunidade de somar experiência na categoria profissional.
Laterais e Alas
As transições pelas laterais do campo contam com o retorno e a chegada de dois jogadores de 26 e 28 anos:
Pablo: O lateral-esquerdo de 26 anos retorna para sua segunda passagem pelo clube. Revelado pelo Guarany de Sobral-CE, o atleta já havia defendido o Passo Fundo em 2022, quando atuou por empréstimo vindo do Juventus-SP.
Talles Almeida: Com 28 anos, o jogador foi revelado pela Jacuipense-BA. Sua última atuação ocorreu no Guarany de Bagé-RS, fazendo parte do grupo que alcançou as primeiras participações em torneios nacionais da história da equipe da Fronteira.
.png)



Comentários