Paulo Henrique Marques comandará o São José na Série C do Brasileirão

O São José terá o técnico Paulo Henrique Marques, de 56 anos, no comando da equipe para o Brasileirão Série C. O novo comandante apresenta-se ao clube às 17h desta quinta-feira, quando o grupo de jogadores volta aos trabalhos para a competição nacional.


Esta será a segunda experiência de Paulo Henrique no comando de uma equipe gaúcha na Série C. Em 2020, foi treinador do Ypiranga em 16 partidas da competição, durante a primeira fase, quando o clube disputava um lugar na segunda fase. No mesmo ano, o técnico ainda comandou o São Luiz no Brasileirão Série D. Foram três experiências do profissional nesta competição.


"A Série C é um campeonato muito bom de se jogar. Gostei muito de trabalhar nesta competição em 2020 e trago para o São José esta familiaridade que já tenho com a competição. A Série C possibilita a todos os times jogarem com qualidade. Todos os clubes têm atletas rodados e o São José já está ambientado com o que vamos encontrar", diz o técnico.


Reconhecido pelas campanhas dos últimos anos no Gauchão, especialmente a frente do São Luiz, onde esteve nos primeiros meses de 2022, Paulo Henrique é treinador há 23 anos, e sempre atuou em equipes gaúchas.


"Venho para um clube que tem a sua própria maneira de jogar, tem o seu estilo, e eu vou e adaptar, até mesmo porque eu nunca gostei de jogar contra o São José. Agora terei este fator a meu favor. Já estivemos próximos de vir para o São José, e agora se concretizou. Será uma grande oportunidade para a minha carreira e um grande desafio", aponta Paulo Henrique Marques.


O Zeca estreia no Brasileirão Série C fora de casa, diante do Botafogo-PB, no final de semana de 9 de abril.

QUEM É ELE:

PAULO HENRIQUE MARQUES

técnico

56 anos

Clubes anteriores: Santo Ângelo, Bagé, Veranópolis, Ulbra, Passo Fundo, Santa Cruz, Guarany de Bagé, Guarany de Camaquã, Avenida, Esportivo, Juventus-RS, Tupy, Palmeirense, São Luiz, Novo Hamburgo, Caxias, Ypiranga


Foto: Lucas Dorneles/São Luiz/Divulgação