top of page

Paulo Henrique Marques retorna ao comando técnico do São Luiz

Com conquistas importantes pelo clube, como o acesso na principal divisão do Gauchão, Paulo Henrique Marques é o novo técnico do São Luiz. O rubro e o treinador acertaram contrato para o restante do Brasileirão e também para o próximo Campeonato Gaúcho. Na segunda-feira, às 9h30, ele será apresentado oficialmente, logo após terá uma reunião com comissão técnica para o planejamento dos trabalhos e no turno da tarde já vai realizar o primeiro treinamento com a equipe.


Segundo o vice-presidente de futebol do São Luiz, Eloy Pettenon, no início da semana a diretoria passou a pensar no novo comandante da equipe, procurando um perfil para comandar o time não só na Série D do Campeonato Brasileiro, mas também no próximo Gauchão, em 2021. “Por tudo que já conhecemos dele, pelo profissional que é, um grande gestor de grupo, uma pessoa acessível, com um ótima passagem aqui, chegamos ao nome dele, que manifestou o interesse em voltar ao clube”, observa.


De acordo com o vice-presidente, pesou muito na escolha o sistema de jogo. “Paulo Henrique se caracteriza por ter suas equipes aguerridas, ofensivas, e isso nos parece muito dentro do perfil de futebol moderno, em que a equipe tem que buscar a todo tempo o gol. Isso pesou bastante na nossa definição”, complementa.


Paulo Henrique Marques gostou do projeto do Rubro. “Ele entendeu e achou interessante o nosso projeto, está acompanhando o clube naquilo que pretendemos buscar, de crescimento e melhoramento na gestão, tornando-a o mais profissional possível, também com um olhar maior para a base. Todas estas questões foram determinantes, além de ele ficar mais perto da família em Ijuí”, observa.


Foto: Lucas Dornelles / EC São Luiz

bottom of page