Paulo Vicari será o coordenador da preparação física do Igrejinha

O preparador físico Paulo Vicari seguirá por mais um ano no Igrejinha. Depois da campanha histórica na Divisão de Acesso 2019, com classificação para o mata-mata, o clube quer repetir o bom trabalho na temporada do ano que vem. O treinador será Maurício Burzlaff, que está há 5 anos no clube e assume como técnico da equipe profissional pela primeira vez. Como no futebol, time que está ganhando não se mexe, Vicari também segue e assume o cargo de coordenação da preparação física do Igrejinha.


O clube aposta na juventude dos profissionais. Assim como o treinador, Vicari também tem 28 anos. Natural de Osório, o preparador físico tem passagem pelo Passo Fundo, Três Passos e Aimoré. Ele comenta o foco no planejamento para otimizar o rendimento dos atletas e baixar o risco de lesões.


"Minha metodologia, caracteriza-se por alto grau de especificidade, tanto levando em consideração as características quanto informações físicas de cada atleta, além das idéias táticas do treinador. Desde modo são planejados os treinos, utilizo de ferramentas de avaliação diárias que otimizam o rendimento dos atletas e baixam muito o risco de lesões, uma das marcas do meu trabalho também. Lembrando que tudo é realizado em conjunto com toda a comissão e temos ótimos profissionais no Igrejinha", declarou o profissional ao site peleiafc.com.


Paulo Vicari é formado em licenciatura e bacharelado pela UFRGS. O profissional ainda tem mestrado em Ciências do Movimento Humano pela UFRGS.


Arte: Arquivo Pessoal