top of page

Pedido de impugnação de partida vai para julgamento no plenário do TJD

Atualizado: 26 de out. de 2021

O Tribunal de Justiça Desportiva admitiu o processamento da Impugnação da Partida realizada pelo Guarany de Bagé contra o Brasil de Farroupilha, ajuizada na segunda-feira.


A decisão assinada pelo Vice-Presidente do TJD, Cláudio Feck Baethgen, encontrou, "em juízo de cognição sumária, verossimilhança nas alegações do clube de interferência externa na expulsão do atleta Welder", conforme nota do Guarany.


Na prática, determinou a suspensão da homologação do resultado do chaveamento entre Guarany x Brasil de Farroupilha, pautando o julgamento da impugnação para o dia 04 de novembro de 2021, as 17 horas, pelo pleno do TJD.


Com relação ao pedido de suspensão da penalidade automática do cartão vermelho do atleta Welder, o TJD negou previamente. O Departamento Jurídico do Guarany de Bagé vai requerer a reconsideração da decisão.


Visando o equilíbrio técnico da competição, a diretoria da FGF, reunida na noite desta terça-feira (26) com os oito presidentes dos clubes envolvidos, de comum acordo, decidiu por suspender os jogos de volta entre Guarany x Brasil-Far e Veranópolis x Avenida, em razão do chaveamento, até o julgamento no TJD. As duas outras partidas, Lajeadense x Cruzeiro e União Frederiquense x São Paulo, estão mantidas para o próximo final de semana.


*Matéria atualizada às 21h55 com a decisão da FGF e dos clubes de suspender dois jogos do campeonato devido a decisão do TJD.



bottom of page