Pelotas afirma que punição do TJD foi "severa" e tentará efeito suspensivo
- Peleia FC

- há 3 horas
- 1 min de leitura

O Pelotas se manifestou nesta quarta-feira (19) sobre o resultado do julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O clube confirmou ter sido punido com uma multa de R$ 2.500,00 e a perda de dois mandos de campo devido aos incidentes ocorridos no clássico Bra-Pel.
A decisão imposta pelo TJD impacta diretamente as semifinais da Copa FGF, visto que a perda de mandos impede o clube de atuar em seu estádio a semifinal e até a final, se avançar. Quanto a denúncia de racismo, o clube foi absolvido.
Situação do Atleta e Estratégia Jurídica
Além das sanções ao clube, o volante Lucas Hulk também teve sua pena confirmada em duas partidas de suspensão. O comunicado esclarece que, com a detração da suspensão automática já cumprida, o atleta deverá cumprir mais um jogo de suspensão.
O Pelotas, porém, demonstrou insatisfação com o resultado e anunciou que irá recorrer da decisão.
"O clube respeita a decisão, mas irá recorrer da mesma confiando na reversão das severas sanções," diz a nota.
A principal meta do recurso é obter o efeito suspensivo, que irá paralisar a aplicação das penas até o julgamento final no Pleno do TJD, permitindo que o clube utilize seu mando de campo no Estádio Boca do Lobo durante a fase semifinal da Copa FGF.






se fosse com a dupla da capital ,seriam absolvidos,concertesa