top of page

Pelotas apresenta goleiro para o Gauchão


Tem novidade na Boca do Lobo. Na tarde de segunda-feira, por meio das suas redes sociais, o Pelotas oficializou a contratação do goleiro Gabriel Leite para a disputa do Gauchão. Hoje, o atleta foi apresentado em coletiva de imprensa na Boca do Lobo.


“A vontade de vir foi pelo projeto, por tudo que me passaram sobre o clube, sobre o modelo de jogo, o Colbachini que é um excelente treinador e o Everson [Ricardo], treinador de goleiros, que também me passou todas as informações”, comentou.


Revelado pelo Paraná, Gabriel acumula passagens importantes pelo cenário nacional. Pela Luverdense, ele conquistou o título do Campeonato Mato-Grossense e da Copa Verde. Em 2020, foi campeão paraense pelo Paysandu. Também teve grande destaque na Ferroviária, onde atuou no Paulistão e na Série D.


Vestindo a camisa áureo-cerúlea, esta será a primeira experiência do goleiro em solo gaúcho. “O Pelotas é um clube muito grande, com muita tradição. Todos nós viemos pra colocar o clube numa situação melhor. Minhas expectativas são as melhores possíveis, vim para somar e ajudar. Cheguei aqui e encontrei uma equipe muito forte”, destacou.


Neste sábado (27), o Lobo estreia no Campeonato Gaúcho diante do Novo Hamburgo. A partida está marcada para às 16h, no Estádio do Vale.

FICHA TÉCNICA - GABRIEL LEITE

Nome Completo: Gabriel Christoni Leite

Data de Nascimento: 28/12/1987 (33 anos)

Cidade Natal: Curitiba-PR

Posição: Goleiro

Clubes: Paraná, União Barbarense, Oeste, Luverdense, Operário Ferroviário, Boa Esporte, Red Bull Brasil, Ferroviária e Paysandu

Títulos: Taça Minas Gerais (2012), Campeonato Mato-Grossense (2016), Copa Verde (2017) e Campeonato Paraense (2020)


Foto: Tales Leal/Pelotas/Divulgação

bottom of page