top of page

Pelotas confirma os três primeiros reforços

O Pelotas iniciou o ciclo de contratações para a temporada de 2023, quando terá a Divisão de Acesso pela frente. O zagueiro Rogério Campos Nicolau, 35 anos, e Roger Bastos, 32 anos, atualmente no Esportivo, foram os primeiros dois nomes anunciados.


Rogério é natural de Toledo, no Paraná. O zagueiro tem passagem por grandes clubes do futebol paranaense, como Londrina e Paraná, e defendeu na temporada passada o Maringá, seu último clube. Também tem passagens por Criciúma e Sampaio Corrêa, além de ter jogado no futebol tailandês. Será a primeira passagem do defensor pelo Rio Grande do Sul.


Já Roger Bastos é bastante conhecido no futebol gaúcho. O lateral-esquerdo, que também pode atuar no meio-campo, disputa o Gauchão deste ano pelo Esportivo. No ano passado, defendeu o Santa Cruz e, em 2021, garantiu o acesso com o Guarany de Bagé.


Na semana passada, o clube também anunciou o volante Jonata Escobar.

Será a terceira passagem do atleta pela Boca do Lobo: Escobar foi campeão da Copa Lupi Martins em 2008 e integrou o elenco que disputou a Série D em 2014.


Além da passagem vitoriosa pelo Pelotas, Escobar destacou-se no cenário nacional: foi campeão da Série C de 2016 pelo Boa Esporte, clube que defendeu na Série B do ano seguinte. Também disputou a segunda divisão nacional pela Ponte Preta, Coritiba e Cuiabá.


Recentemente, Escobar defendeu o Londrina - onde disputou a Série C de 2020 -, São Bento, Cianorte e Novo Hamburgo. Seu último clube foi o Veranópolis, que jogou a Divisão de Acesso na temporada passada.

bottom of page