Pelotas empata com o Hercílio Luz em amistoso preparatório

Na tarde deste sábado (13), no CT Hélio Dourado, o Pelotas empatou por 0 a 0 diante do Hercílio Luz em amistoso preparatório.


Na primeira etapa, o Lobo foi a campo com: Ravel; Thomas Luciano, Silvio, Wendel Lomar e Gabiga; Gazão, Juliano e Daniel Costa; Bustamante, Wesley e Marcão.


No segundo tempo, o técnico Ricardo Colbachini, promoveu as entradas de Vinicius Parise, Marcelo, Gabriel Silva, Maurício, Thiago Rosa, Moisés, Guilherme Bauer, Marcos Paulo, Peixoto e Fabrício.


A mescla de jogadores serviu para dar ritmo de competição ao elenco e manteve a intensidade da partida. Aos 7 minutos da segunda etapa, Marcos Paulo chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento e o placar permaneceu zerado até o apito final.


Ricardo Colbachini


"Na parte defensiva do jogo, neutralizamos bem o adversário, tanto que só chegaram duas vezes ao nosso gol. Tivemos muitas chances e um número grande de finalizações. Faltou o último toque, mas a gente sai feliz com o volume e um pouquinho chateado com o empate. É manter a intensidade alta e aprimorar cada vez mais", avaliou o treinador do Lobo.


Marcos Paulo


"Saiu o golzinho, mas eu acho que não estava [impedido]. O importante é continuar nessa batida. A gente vem entendendo o que o professor está pedindo. Ficamos bastante com a bola e dominamos praticamente o jogo inteiro", comentou o atacante.


Thiago Rosa


O lateral-esquerdo Thiago Rosa, emprestado pelo Grêmio, comentou a sensação de voltar ao CT Hélio Dourado. "É muito bom. Aqui foi onde eu cresci, fiz toda a minha base. A sensação de jogar aqui de novo é muito boa".


Planejamento


O Pelotas se reapresenta na próxima segunda-feira (15) e tem treino marcado para o período da tarde no Parque Lobão. No sábado (20), faz o seu último teste antes da estreia no Gauchão diante do Aimoré, no Cristo Rei.


Foto: Tales Leal/ Pelotas