Pelotas estreia com goleada na Copa Verardi

Em uma tarde de verão fora de época na grande Porto Alegre, o Lobão estreou com o pé direito na Copa Seu Verardi. O torcedor áureo-cerúleo que foi até o estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, conseguiu ver de perto o domínio da equipe azul e ouro, que venceu por 3 a 0.


Com 10 minutos de jogo, Juliano alçou grande bola na área e Negretti testou forte para as redes. Logo em seguida – com 15 minutos no cronômetro – Juliano, mais uma vez, fez um belo cruzamento no escanteio e Vinicius Machado só teve o trabalho de empurrar para o gol. O primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Lobão no marcador.


Na volta para a segunda etapa, o Pelotas começou atacando. Novamente com Giovane Gomez, a equipe azul e ouro ficou muito perto do terceiro gol. Na metade do segundo tempo, o árbitro da partida assinalou um pênalti para a equipe do Doze Horas, mas Mateus Claus se esticou e defendeu a cobrança para o Lobão.

O comandante Felipe Endres realizou algumas mudanças na segunda etapa. E em uma dessas mexidas, promoveu a entrada de Robinho e Garraty. Em seu primeiro toque na bola, Robinho deu um belo passe para Garraty, que deu um tapa de primeira para o fundo do gol, 3 a 0 Lobo.


O Pelotas por pouco não fez o quarto gol, no rebote de um escanteio, Douglas mandou no travessão. O jogo acabou assim: 3 a 0 Pelotas. O Lobão agora retorna para Pelotas, onde dará sequência à rotina de treinos na Boca do Lobo. No próximo final de semana, o Lobo encara o Bagé em casa. O duelo está marcado para o sábado (24), às 15h.


Foto – Tales Leal | AI ECP