Pelotas nega que jogador infectado tenha participado de coletivo

No último domingo, a prefeitura de Pelotas informou que um jogador do lobão havia testado positivo para a covid-19. Ainda segundo o poder público, o atleta teria participado de um treino coletivo. Esta informação foi negada pelo Pelotas em pronunciamento divulgado nesta segunda-feira.


O médico áureo-cerúleo, Mauro Pavesi explicou o caso nas redes sociais do clube. Segundo o profissional de saúde, o atleta estava afastado e todos aqueles que tiveram contato com ele para Covid-19 já se encontram em isolamento, onde devem permanecer durante o período de 14 dias.


"Então queria frisar que esse atleta não participou do coletivo de quarta-feira, dos treinos, porque ele se encontrava no departamento médico e estava sem contato com o grupo. Saliento que todos os protocolos foram seguidos e o Pelotas agiu de forma transparente, notificando todos os testes e, a partir do momento do resultado, houve o afastamento de todos os atletas ou colaboradores que testaram positivos e seus contactantes familiares", declarou Pavesi.


Confira na íntegra o depoimento do médico do Pelotas: