top of page

Pelotas rebate nota do Brasil: "leviandade e irresponsabilidade"


O Bra-Pel ganhou um novo capítulo fora dos gramados no Gauchão 2025. Após o Brasil divulgar uma nota questionando o comportamento de jogadores do Pelotas depois da goleada por 4 a 1 para o Avenida, foi a vez do Pelotas divulgar uma nota repudiando o rival. A direção do Lobo chamou de leviana e irresponsável a declaração do Brasil.


"O Esporte Clube Pelotas manifesta sua profunda indignação e revolta com a leviandade e irresponsabilidade da nota oficial divulgada pela presidência do Grêmio Esportivo Brasil, na qual faz ilações e insinuações acerca da conduta desportiva dos jogadores na partida realizada em Santa Cruz no último domingo", diz a nota do Pelotas, que completou:


"Inadmissível que a diretoria de um clube profissional faça essas alegações, cujo único propósito é desviar a atenção de um possível resultado adverso, buscando atribuir a terceiros a responsabilidade por suas próprias falhas".


O Brasil questionou os gols sofridos pelo Pelotas no fim do jogo contra o Avenida, que tornaram a vida do Rubro-Negro mais difícil na luta pelo rebaixamento. O time do Bento Freitas precisará vencer por 3 a 0 o Avenida, na última rodada do quadrangular, para escapar do rebaixamento. Ainda na sua manifestação, o Pelotas disse que a instituição não pode ser desrespeitada.


Uma instituição com 116 anos de história no esporte não pode ser desrespeitada por acusações infundadas, que atingem a moral e a ética de atletas, profissionais do esporte, comissão técnica e Direção do Clube, o qual sempre se pautou pelo respeito às regras do fair play ao longo de sua existência. Entramos em contato com a Federação Gaúcha de Futebol, manifestando o repúdio à nota emitida pelo GEB, bem assim afirmando que não aceitaremos esse ato desprezível e que perseguiremos as devidas medidas legais que o caso exige", finalizou o Pelotas.

 
 
 

4 Comments


Eduarda
Mar 12

Então vamos começar fechando o futebol do interior de SP, MG, RJ, etc... E deixar o nosso por último. Categorias de base servem pra enriquecer picaretas "empresários", e muleque ruim. Usam o dinheiro e a estrutura dos clubes pra enriquecer.

Like

Roger Monte Knopp
Mar 12

Quem viu o jogo, viu que o Pelotas lutou pelo empate, e havendo tomado o terceiro gol, viu que o rebaixamento estava consumado, os jogadores estavam mentalmente arrasados com a situação. O Pelotas já havia levado três gols em sequência do Grêmio e todos viram que não houve entrega, mas sim incompetência ou fragilidade da parte mental, ninguém discutiu algo diferente. Mas como é o Brasil que teve seu futuro atrapalhado, criou-se uma falsa polêmica para proteger-se de possível rebaixamento. Ou seja, se cair, não será pelo seu péssimo time, inclusive dominado pelo Pelotas no terceiro Bra-Pel, mas sim porque foi prejudicado pela tal "entrega" de resultado ou pela arbitragem. A culpa é sempre dos outros no reino do faz…

Like

Guest
Mar 12

Quem viu o final do jogo sabe o que aconteceu. Tive mais 5 minutos, tomariam mais uns 3 gols. Time pequeno assim. Para entregar um jogo por apostas é dois palitos.

Like

Guest
Mar 11

Futebol de Pelotas ta acabando, assim como de todo o interior do estado, é hora de clubes menores fecharem o dep. profissional, focarem nas categorias de base, então a FGF teria menos clubes para auxiliar, quem sabe assim poderiam serem mais atrativos para os torcedores.

Like
© Copyright
© Copyright
bottom of page