Pelotas seguirá com time de futsal

Foi assinado o contrato definitivo para o Pelotas continuar em ascensão nas quadras de futsal do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (16), o presidente Gilmar Schneider recebeu Gustavo Paradeda, proprietário da G12 Assessoria, para colocar no papel a parceria visando a temporada 2020 no esporte da bola pesada.


A equipe, dirigida pelo técnico Paulo Lobo, buscará mais um acesso estadual. No ano passado, o Áureo-Cerúleo conquistou vaga na Liga Gaúcha 2 de 2020. A preparação, inclusive, já começou, com treinos às segundas, terças, quartas e sextas no ginásio do DC Esportes, mesmo local onde o Lobão mandará seus compromissos durante o campeonato.


A previsão de início da competição é 16 de maio, com final em 14 de novembro. Considerando a pandemia do novo Coronavírus, a Liga emitiu um comunicado oficial sugerindo aos clubes que realizem partidas de portões fechados.


PROJETO


A viabilização da participação do Pelotas na Liga Gaúcha 2 se dá por conta de uma parceria envolvendo três frentes: o clube, representado por Marcelo Chamega, a G12 Assessoria, de propriedade de Gustavo Paradeda (o Juruna), ex-goleiro de sucesso no futsal mundial, e a Porto 5, patrocinadora master de papel fundamental no processo.


Foto: Divulgação/Pelotas

Texto: Gustavo Pereira | AI ECP