O Pelotas venceu o Internacional no Beira-Rio por 2 a 1. A nação azul e ouro, mais uma vez, se fez presente em grande número em Porto Alegre. Deu show nas arquibancadas e empurrou o Lobão para a primeira vitória na competição.
Foi uma grande apresentação do Lobo na noite de hoje, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O Pelotas, na primeira etapa, não levou muito perigo ao gol defendido por Marcelo Lomba, e com 14 minutos de jogo, acabou sofrendo um gol, marcado por William Pottker.
O Lobo tentava, o jogo aéreo era uma arma importante da equipe. E foi assim que – após o cruzamento de Jarro – Reinaldo Dutra escorou de cabeça, e o zagueiro e capitão, Dão, mandou para o fundo da rede: 1 a 1 no placar. O jogo se encaminhou para o intervalo dessa maneira.
Na segunda etapa, o Pelotas começou diferente: o Lobo soube controlar o ímpeto da equipe colorada. Com 10 minutos de bola rolando da etapa complementar, Germano cobrou falta próxima à lateral de campo e Felipe Chaves desviou para o gol. 2 a 1 para o azul e ouro. Descontrole da nação áureo-cerúlea nas arquibancadas do Beira-Rio.
A partida permaneceu à favor do Pelotas, que controlava as chegadas da equipe da casa com muita disposição. No final do jogo, o goleiro Airton precisou trabalhar bem em duas oportunidades. O arqueiro áureo-cerúleo defendeu um belo chute do atacante adversário, Nico López, e ajudou o Lobo a segurar o placar.
E o confronto terminou assim: 2 a 1 para o Pelotas e festa da torcida do Lobão na capital gaúcha. O Pelotas, agora, irá se preparar para encarar o São Luiz, no domingo (27), no primeiro jogo da equipe na Boca do Lobo neste Campeonato Gaúcho. A partida está marcada para às 18h.
Ficha técnica do jogo:Internacional 1 x 2 Pelotas
Campeonato Gaúcho 2019 – 2ª RodadaLocal: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Pelotas: Airton; Adriano Lara, Dão,Felipe Chaves e Giménez ; Reinaldo Silva, Germano, Reinaldo Dutra e Léo Costa(Léo Bahia); Jarro(Luis Felipe) e Giovane Gomez (Julio Santa Cruz). Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Rafael Sobis), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Neilton) e D’alessandro; Nico Lópes e Wiliam Pottker (Guilherme Parede). Gols: Wiliam Pottker (Internacional | 14’1ºT); Dão (Pelotas | 29’1ºT) e Felipe Chaves (Pelotas | 10’2ºT)Cartões Amarelos: Rodrigo Moledo e William Pottker (Internacional); Airton e Adriano Lara (Pelotas) Arbitragem: Lucas Horn, auxiliado por Maurício Coelho e André Bitencourt
Σχόλια